Dicas do que pode ser feito desde a Studio Mar & Sol

Dicas do que pode ser feito em Búzios desde a Studio Mar & Sol

 

Em Búzios você poderá esquecer da vida diante de praias lindas, fazer passeios de barco, visitar mirantes, badalar na Rua das Pedras… Reserve uns bons dias para ficar na cidade porque uma coisa é certa, assim como Brigitte Bardot, você vai se encantar por Búzios.

 
Confira 5 dicas do que fazer em Búzios, atrações que consideramos imperdíveis! Tem que ir!
Fonte: temqueir.com.br
Em Búzios você poderá esquecer da vida diante de praias lindas, fazer passeios de barco, visitar mirantes, badalar na Rua das Pedras… Reserve uns bons dias para ficar na cidade porque uma coisa é certa, assim como Brigitte Bardot, você vai se encantar por Búzios.
 
Confira 5 dicas do que fazer em Búzios, atrações que consideramos imperdíveis! Tem que ir!
 
1. PRAIAS DE BÚZIOS
 
Praia de João Fernandes
 
Búzios tem como principal atração as praias, afinal são mais de 20 capazes de agradar a todos os estilos, vamos destacar algumas das mais famosas e preferidas dos turistas
 
 
 
 
A Praia da Armação é considerada o centro de Búzios e embora não seja uma praia boa para o banho tem um cenário lindíssimo as margens da Orla Bardot. Está sempre movimentada porque é ponto de partida para os passeios de barco e está rodeada de restaurantes, lojinhas e pousadas. 
De um lado da Praia da Armação fica a escondidinha Praia do Canto, ideal para quem deseja sossego sem precisar ir muito longe, e do outro lado fica a Praia dos Ossos, que apesar de linda é mais utilizada como ponto de táxis marítimos que você pode utilizar como transporte para chegar a outras praias da região.
 
 
 
 
Praia dos Ossos
 
No canto direito da Praia dos Ossos tem uma ruazinha de paralelepípedo e depois uma escada de madeira que dá acesso a Praia da Azeda e Azedinha, duas queridinhas pelo mar calmo com estrutura de barracas que oferecem cadeiras e guarda-sol na pequena (e disputada) faixa de areia. Árvores também fazem uma sombrinha boa ali.
 
 
 
Praia Azedinha
 
A pouco mais de 1 km do centro fica a Praia João Fernandes, uma das preferidas dos turistas por estar rodeada de quiosques e hotéis bem estruturados que funcionam inclusive como beach clubs.
 
 
 
 
Praia de João Fernandes
 
O mar ali é dos mais lindos, calminho, ideal para quem está com crianças ou gosta de praticar stand up paddle, caiaque e snorkeling. Andando para o lado direito você chegará num canto mais tranquilo, é a “irmã menor” João Fernandinho.
 
A 5 km do centro, com águas azuis de poucas ondas a Praia de Geribá está entre as maiores e mais badaladas de Búzios. Oferece bons restaurantes, hospedagem a beira mar e o Beach Club Fishbone, que também promove festas que atrai a galera.
 
Praia da Ferradura
 
Próximo à Praia de Geribá fica a menos agitada Praia da Ferradurinha, já a Praia da Ferradura, 2,5 km do centro, costuma estar sempre movimentada pela boa estrutura e mar calmo que atrai bastante as famílias.
 
 
 
 
Praia Brava – Rocka Restaurant & Beach Louge
 
Para quem busca tranquilidade a dica é a Praia Brava, a 1,5 km do centro, que apesar do mar fazer jus ao nome, possui lugares como o Silk Beach Club e o Rocka Restaurant que oferecem estrutura para passar o dia em grande estilo.
 
 
 
 
Praia da Tartaruga
 
A Praia da Tartaruga, 3 km do centro, é linda, cercada pela natureza. Nela tem quiosques que oferecem estrutura suficiente para curtir o mar de águas tranquilas. No entardecer fica ainda mais bonita.
 
 
 
 
Praia do Forno
 
A Praia do Forno, a Praia da Foca e a Ponta da Lagoinha são pequenas preciosidades, porém mais rústicas, basicamente não há nenhuma estrutura, apenas a paz e a energia que elas transmitem.
 
 
 
 
 
 
 
 
Praia da Foca
 
E se você é adepto ao naturalismo, Búzios tem a Praia Olho de Boi, que tem acesso através de uma trilha a partir da Praia Brava.
 
 
 
 
 
 
2. MIRANTES DE BÚZIOS
 
Mirante do Forno
Búzios tem praias que conseguem ficar ainda mais lindas quando vistas de cima, e para isso não faltam mirantes.

 
 
 
Mirante da Brava
Entre os mais famosos estão o Mirante do Forno (um dos pontos mais altos da cidade), o Mirante João Fernandes que tem uma vista linda, o Mirante da Brava e o Mirante da Azeda, que fica depois da Praia das Ossos, antes de descer as escadas de madeira que dão acesso as praias da Azeda e Azedinha.
Todos esses rendem bons clicks, alguns estão no roteiro do Passeio de Trolley.
 
3. PASSEIO DE BARCO EM BÚZIOS
 
Passeio de Escuna em Búzios com a Tour Shop
Passear de barco pelas Praias de Búzios é um dos programas mais clássicos e imperdíveis. TEM QUE IR!

 

Empresas oferecem um verdadeiro Tour pelo mar que pode ser feito de lanchas, catamarã ou através do popular passeio de Escuna que parte diariamente da Praia da Armação e custa em média R$ 65.
 
O roteiro inclui 12 praias e 3 ilhas com algumas paradas para banho, além de música animada, serviço de bar… nós achamos muito legal, veja o post completo sobre o Passeio de Escuna e Búzios.
 
4. PASSEIO DE TROLLEY EM BÚZIOS
 
Tradicional passeio de Trolley em Búzios com a TourShop
Búzios merece ser explorada por mar, por terra e por todos os ângulos possíveis. Por terra o Passeio de Trolley é o mais tradicional e agrada turistas de todas as idades.
Trata-se de um City Tour feito numa simpática jardineira com direito a guia contando as curiosidades da cidade e um roteiro que inclui os principais pontos turísticos, mirantes e algumas das praias mais famosas de Búzios.
 
O Passeio de Trolley acontece diariamente de manhã e à tarde e o embarque é feito na Orla Bardot. 
 
5. RUA DAS PEDRAS E ORLA BARDOT
 
Orla Bardot – Praia da Armação
 
Depois de passar o dia nas praias é no centrinho de Búzios que a noite acontece! Começando por um passeio sem pressa pela Orla Bardot que ao entardecer fica especialmente mais linda.
 
 
 
 
 
Monumento Três Pescadores
 
Ao longo dela você verá a estátua em homenagem a atriz Brigitte Bardot que visitou a cidade em 1964 ajudando com que as belezas de Búzios ganhassem repercussão mundial, fama que merecidamente se estende até hoje.
 
 
 
 
 
Estátua Juscelino Kubitschek
 
Destaque também para a estátua de Juscelino Kubitschek, frequentador da cidade na década de 50, e o Monumento Três Pescadores que já esteve entre as mais belas obras a céu aberto do mundo.
 
 
 
 
Rua das Pedras
 
A continuação da Orla Bardot é a Rua das Pedras, charmosa e badalada ao mesmo tempo com dezenas de lojinhas, bares, restaurantes com música ao vivo… perfeita para fechar à noite em Búzios.
 
 
 
 

O que fazer em Cabo Frio: 12 passeios imperdíveis para o seu roteiro

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, surpreende com praias paradisíacas e cidades charmosas. As mais famosas e conhecidas pelos turistas são Búzios, por todo o seu charme e Arraial do Cabo, com seu mar azul cristalino “a la Caribe”.
Porém, Cabo Frio, a sétima cidade mais antiga do Brasil, não deve ficar de fora do seu roteiro. E se você está se perguntando “o que fazer em Cabo Frio?”, pode ficar tranquilo. Por lá você vai encontrar praias lindas, ótimos hotéis e restaurantes, bairros charmosos e bucólicos, mirantes de tirar o fôlego e, claro, muita diversão para toda a família.
Pista de skate, feirinha de artesanato, uma rua só com lojas de bikini…. Vem descobrir o que fazer em Cabo Frio!

1. Passar o dia na Praia do Forte
A Praia do Forte é a principal e mais conhecida da cidade de Cabo Frio. Na sua orla, muitos prédios, hotéis e restaurantes, além de diversos quiosques no lado direito da praia.
Dependendo da época, você vai encontrar a água super cristalina, bem parecida com a de Arraial. A areia branquinha deixa a paisagem mais bonita e única.
 
Porém, por ser bem central, fica super lotada em finais de semana e, principalmente, feriados. Cheia de verdade!
Há muitos ambulantes vendendo de tudo. Destaque para os bolinhos de bacalhau do portuga e pro folhado de frango do Trindade. Além de açaí, empadinhas, amendoim e claro, água de coco que não pode faltar.
 
2. Visitar o Forte São Mateus
É na Praia do Forte que está o Forte São Mateus, construído em 1616! Uma verdadeira relíquia, que antigamente era usada para proteger a cidade contra invasores.
Hoje, ele funciona como um belíssimo mirante. De lá, temos um visual lindo da Praia do Forte.
Se você tiver interesse em conhecer a fundo a história do Forte São Mateus, pode conversar com alguns historiadores que costumam ficar por lá.
 
3. Praia do Peró
A Praia do Peró é uma das mais queridinhas pelos turistas. Areia branquinha e águas cristalinas, além de vários ambulantes e quiosques na orla.
É uma ótima praia para passar o dia todo. Adoro caminhar de uma ponta a outra e pegar jacaré!
Para chegar na Praia do Peró, saindo do centro de Cabo Frio, você pode pegar um Uber, táxi, ir de carro ou de ônibus. De ônibus é um pouco mais complicado, pois você terá que caminhar por um bom trecho.
 
 
4. Caminhar até o mirante da Praia das Conchas
Ao lado da Praia do Peró, está a Praia das Conchas. Nessa praia, o mar é ainda mais cristalino e calminho! Não deixe de caminhar até o mirante que fica entre a Praia do Peró e a Praia das Conchas. Em menos de 20 minutos de trilha, você chega no topo do morrinho e tem um belíssimo visual das duas praias!
 
 
 
5. Passear no Canal Itajuru
Esse é um programa super legal para fazer pós praia! No Canal de Itajuru tem vários restaurantes e lojinhas. Destaque para o Restaurante do Zé, um dos mais tradicionais da cidade, que serve uma picanha na pedra muito gostosa e por um bom preço.
Depois, vá caminhando pela rua do canal, pare para tomar um sorvete ou um café e aprecie um belíssimo pôr do sol.
 
 
6. Passar o dia na Ilha do Japonês
A Ilha do Japonês chama atenção pela sua água transparente, com diversos tons de azul.
É uma ilha pequena – o local ideal para quem quer praticar SUP ou caiaque em águas bem calminhas e rasas, e também é ótima para levar as crianças e deixá-las mais soltas.
Na ilha em si não tem nada além de muita árvore e pequenos trechos de areia para estender a canga. Na alta temporada ou feriado deve ficar bem cheia, é melhor evitar para não ficar disputando espaço com ninguém.
 
Como chegar: Existem duas formas de chegar até a Ilha do Japonês. A primeira é pegando um barco táxi, que sai do Bairro da Passagem e custa R$ 20,00 por pessoa (ida e volta).
A outra forma de chegar é ir de carro até o estacionamento mais próximo da ilha, que fica no caminho para a Praia do Peró, no Bairro da Ogiva.
 
7. Fazer compras na Rua dos Bikinis
Um passeio clássico e imperdível para quem busca o que fazer em Cabo Frio é comprar bikinis por ótimos preços!
O Shopping Gamboa, mais conhecido como Rua dos Bikinis, reúne mais de 150 lojas de moda praia, fitness e acessórios. Vale a pena dar um passeio por lá e renovar as roupas de praia por bons preços.
 
 
9. Experimentar o bolinho de bacalhau do Portuga
Como falei ali em cima, na Praia do Forte passam muito ambulantes o dia todo! E alguns deles são vendedores do bolinho de bacalhau do Portuga, que faz o maior sucesso! É realmente um bolinho de bacalhau delicioso.
Além de vender na Praia do Forte, há uma loja do Portuga, na Avenida Nilo Peçanha, que fica perto da praia. Vale a pena ir até lá no final da tarde para devorar os bolinhos!
 
 
10. Jantar em algum restaurante do Bairro da Passagem
O Bairro da Passagem é um charme! Datado de 1616, você vai encontrar construções históricas, preservadas desde então. Inclusive, várias construções são patrimônio histórico e cultural.

No polo gastronômico do Bairro da Passagem, que nada mais é do que a praça, chamada Lago São Benedito, tem vários restaurantes – de botecos à bistrôs.

O que fazer em Arraial do Cabo

Se você está buscando o que fazer em Arraial do Cabo, está no lugar certo. Depois de morarmos por um bom tempo no Caribe brasileiro, chegou a hora de compartilhar todas as nossas dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem para Arraial do Cabo. É claro que o que mais faz sucesso por aqui são as praias – e não é para menos com tanta beleza. Mas há mais coisas para fazer em Arraial do Cabo além de simplesmente ir à praia.
 Praia dos Anjos em Arraial do Cabo
Então pegue sua roupa de banho e vem com a gente conferir as melhores dicas de Arraial do Cabo: fizemos uma lista com 4 dicas para você planejar sua viagem e listamos as atrações mais imperdíveis desse destino azul turquesa!
 
 
 
 
4 DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM PARA ARRAIAL DO CABO
 
1. MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR ARRAIAL DO CABO
Você pode fazer uma viagem para Arraial do Cabo durante o ano inteiro, já que a região costuma ter o clima sempre agradável. Mesmo durante o inverno, as temperaturas não são tão baixas e o mar continua azul, com águas bem claras. Ah, e o vento por aqui é quase constante!
O verão é sinônimo de calor e de cidade cheia: esse é o período da alta temporada, onde a cidade recebe uma grande quantidade de turistas, principalmente no fim de ano e carnaval.
De uma forma geral, podemos dizer que a melhor época para fazer uma viagem para Arraial do Cabo é durante a primavera e outono. O período entre março e maio é considerado o ideal: sem nuvens, com temperaturas mais agradáveis e com o sol aparecendo quase todos os dias.
Além disso, as praias não ficam tão lotadas. Os preços também são mais razoáveis e você consegue aproveitar melhor a cidade e suas atrações.
 
2. COMO CHEGAR EM ARRAIAL DO CABO
A cidade de Arraial do Cabo está localizada a 165 km da capital Rio de Janeiro. Partindo do Rio, você pode chegar até a cidade de ônibus ou de carro de passeio.
Ônibus da empresa 1001 têm saídas diárias para Arraial do Cabo em diversos horários, partindo da rodoviária do Rio de Janeiro.
Se vier de carro, basta você atravessar a Ponte Rio-Niterói e seguir pela Via Lagos, a RJ-124. O tempo médio da viagem de carro costuma ser de 2h30 e de ônibus cerca de 3 horas, sem trânsito.
Vale ressaltar que, durante este trajeto, você passa por dois pedágios, sendo um na Ponte Rio-Niterói, no valor de R$4,30 para carros de passeio, e o outro na Via Lagos, custando R$12,40 durante a semana e R$20,60 aos fins de semana. 
Se você vier de outro estado, a opção avião pode valer a pena, dependendo do preço da passagem ou de sua preferência. A cidade vizinha de Cabo Frio possui um aeroporto internacional, que recebe voos tanto do Brasil quanto de alguns países da América Latina.
3. COMO CIRCULAR EM ARRAIAL DO CABO
Arraial do Cabo é uma cidade pequena, com algumas ruas estreitas. 
Há ônibus e táxis na cidade, mas é possível conhecer diversos lugares a pé. Com caminhadas de no máximo 20 a 30 minutos você chega nas principais praias, principalmente se você se hospedar em pontos “estratégicos” da cidade, como o Centro ou a Praia dos Anjos, por exemplo.
Se precisar ir a algum lugar mais distante, vale chamar um táxi/uber se você não estiver no seu próprio carro. O trânsito na cidade costuma ficar congestionado em alguns horários durante os meses de janeiro e fevereiro. 
ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS
É claro que as praias são o grande destaque de Arraial do Cabo. Mas o que torna o destino ainda mais interessante é que você consegue aproveitar as praias de diversas formas: em passeios de barco, mergulhos, trilhas…
Para você aproveitar tudinho, listamos aqui as principais dicas sobre o que fazer em Arraial do Cabo:
Curtir as praias
Passeio de barco
Mergulho de cilindro
Snorkel
Fazer trilhas
Passeios bate-volta: Cabo Frio e Búzios
1. PRAIAS DE ARRAIAL DO CABO
O apelido de Caribe brasileiro não é à toa: Arraial do Cabo é conhecida por suas praias paradisíacas, rodeadas de paisagens naturais de tirar o fôlego! E é por isso que elas ocupam o primeiro lugar da nossa lista sobre o que fazer em Arraial do Cabo.
Nós escrevemos um post completíssimo com todas as praias de Arraial do Cabo. Ao todo, são 9 praias que a cidade oferece. Ou seja, é mar para todo lado! 
Mas por aqui nós iremos mostrar as praias mais imperdíveis da cidade, aquelas que não podem ficar de fora do seu roteiro durante sua viagem para Arraial do Cabo.
PRAIA DO FAROL
Sabe aquelas praias de filmes que parecem que nunca foram visitadas? Essa é a sensação que você terá quando chegar à Praia do Farol. 
Sem barracas e quiosques, ela já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo.
 A belíssima Praia do Farol. Foto: Saveiro Don Juan
Com uma área de proteção para o chamado Sambaqui – um acúmulo de relíquias pré-históricas como conchas, chifres de animais e até ossada humana – para chegar à Praia do Farol é necessário ir de barco, e ele precisa ter autorização da Marinha para desembarcar.
Dica | Além do cenário de ilha paradisíaca, a Praia do Farol costuma ser bem concorrida durante a alta temporada: apenas 250 pessoas podem desembarcar por vez na praia. Por isso, a dica é sair no passeio de barco o mais cedo possível para aproveitar esse paraíso!
PRAINHAS DO PONTAL DO ATALAIA
Eis aqui uma das praias mais famosas de Arraial do Cabo: as Prainhas do Pontal – aquela que tem a escadaria de madeira que faz sucesso nas fotos – e que faz qualquer um ficar de queixo caído!
E para explicar o plural de seu nome é bem simples: são duas praias separadas por uma rocha que, durante a maré cheia, acabam se juntando. Durante a maré baixa, é possível andar entre as duas praias.
 Prainhas do Pontal: uma das praias mais famosas de Arraial do Cabo
Para visitar as Prainhas do Pontal, você pode escolher chegar até elas por mar ou por terra:
⦁ Por mar | no passeio de barco (que inclui uma parada nessa praia) ou via barco-táxi, que você pode pegar na Praia dos Anjos;
⦁ Por terra | pegando um táxi ou indo de carro próprio. Caso vá com seu carro, o acesso se dá pela portaria do condomínio do Pontal do Atalaia. É importante saber que há limite de até 250 vagas de estacionamento – durante o verão, lota rapidinho! Indo de carro, você chegará pelo alto – aí é só descer a famosa escadaria de madeira – aquela que os turistas adoram tirar uma foto! 
Dica | Por ser umas das mais procuradas, as Prainhas do Pontal do Atalaia ficam lotadas aos fins de semana. A dica é chegar bem cedo para garantir um lugar – a fila de carros pode começar antes mesmo das 6h durante a alta temporada!
 
 
PRAIA DO FORNO
Quer realizar uma trilha e depois cair direto em águas cristalinas? A Praia do Forno precisa estar em seu roteiro de viagem para Arraial do Cabo! 
A Praia do Forno é uma das praias da cidade que não pode ser acessada de carro. Para chegar até ela, é necessário ir de barco (barco-táxi partindo da Praia dos Anjos) ou fazer uma trilha.
 A vista espetacular do mirante da Praia do Forno
Dica | Não pense duas vezes e faça a trilha! Ou escolha fazer um trajeto de barco e outro por terra – mas não deixe de fazer a trilha, o visual é incrível!
A trilha começa próximo à entrada do píer da Praia dos Anjos, de onde saem os passeios de barco. A trilha é um pouco íngreme, mas é bem tranquila e dura no máximo uns 20 minutos. 
Lá do topo, há um mirante onde você pode apreciar uma vista espetacular de toda a Praia do Forno. Se você tiver sorte, é possível ver tartarugas lá do alto, além das fotos que ficam incríveis.
PRAIA GRANDE
Ao pesquisar o que fazer em Arraial do Cabo, você vai ver que a Praia Grande é uma das melhores – e mais geladas – praias da cidade. 
Com uma boa estrutura de quiosques e opções de restaurantes à beira-mar, a Praia Grande é a maior praia de Arraial do Cabo. É tanto espaço que você pode inclusive escolher entre ficar na parte mais agitada ou sentar mais afastado da galera.
 Canto esquerdo da Praia Grande, uma bela vista!
O mar da Praia Grande não costuma ser tão calmo quanto nas demais praias da cidade, e isso acaba atraindo diversos surfistas. 
Além disso, é aqui que você pode fechar seu dia assistindo um pôr do sol inesquecível!
PRAINHA
Se você está buscando uma praia calma, linda e com alguma estrutura, uma das melhores coisas para fazer em Arraial do Cabo é curtir um dia na Prainha. 
Aliás, essa praia é a responsável pela vista maravilhosa que você tem ao chegar na cidade!
 Prainha: um belo “boas-vindas” ao chegar em Arraial do Cabo.
Com fácil acesso, águas claras e um mar mais tranquilo, a Prainha atrai famílias que viajam com crianças, e conta com vários quiosques pela orla.
Apesar de pequena, a Prainha garante um ótimo visual, e costuma ficar bem movimentada aos fins de semana. 
PRAIA BRAVA
Muita gente não conhece, mas um dos passeios em Arraial do Cabo que eu mais curto fazer é ir até a Praia Brava. Apesar de não ser tão conhecida entre os turistas, eu considero essa uma das melhores praias da cidade!
 A Praia Brava oferece uma beleza surpreendente
Um dos motivos dela ser minha preferida é porque ela sempre está vazia. E isso por dois motivos:
⦁ só é possível visitá-la na maré baixa. Quando a maré está alta, a água cobre toda a faixa de areia e a praia “deixa de existir”;
⦁ o acesso à praia é um pouco escondido, e quase não há espaço para estacionamento de carros. 
O acesso à Praia Brava se dá pelo mesmo caminho que o das Prainhas do Pontal do Atalaia: você vai passar pela portaria do condomínio e, ao chegar ao topo do morro, seguirá mais adiante (em vez de virar à esquerda). Você também pode conhecê-la fazendo uma caminhada/ trilha (que mostraremos mais pro final do post).
Dica | O estacionamento dessa praia é bem restrito, o ideal é pegar um táxi/Uber.
PRAIA DOS ANJOS
Quando você planejar o que fazer em Arraial do Cabo, é provável que a Praia dos Anjos não conste na sua lista com uma atração super imperdível. 
Mas apesar de não ser uma das melhores praias para banho, a Praia dos Anjos tem sua importância e seu valor. 
É aqui o ponto de partida para os passeios em Arraial do Cabo, seja os passeios de barco ou de mergulho.
Além disso, nos arredores dessa praia você vai encontrar muito comércio e diversos restaurantes gostosos, então vale a visita de qualquer jeito! 
E se quiser dar um mergulho, é só ir para o canto direito da praia, que não costuma ter barcos.
Não deixe de conferir nosso post com informações completas e super dicas sobre as melhores praias de Arraial do Cabo.
2. PASSEIO DE BARCO
Quando o assunto é o que fazer em Arraial do Cabo, o famoso passeio de barco é definitivamente uma atividade que não pode ficar de fora do seu roteiro.
Nós já escrevemos um post super detalhado com todas as dicas para o passeio de barco em Arraial do Cabo, é só conferir para mais informações.
Esse é disparado um dos passeios em Arraial do Cabo mais buscados pelos turistas, que atrai pessoas de toda a Região dos Lagos – e de fora também.
Eu já perdi as contas de quantas vezes fiz esse passeio. O mar em Arraial do Cabo é um espetáculo e as paisagens naturais que você pode curtir durante esse tour são simplesmente imperdíveis.
A incrível Fenda de Nossa Senhora, que faz parte do roteiro de passeio de barco.
Entre os locais que você irá visitar durante o seu passeio de barco em Arraial do Cabo, estão: 
⦁ Ilha do Farol
⦁ Fenda de Nossa Senhora
⦁ Pedra do Macaco
⦁ Gruta Azul
⦁ Prainhas do Pontal
Obs | Vale dizer que todos os barcos realizam o mesmo roteiro. O que pode mudar entre uma embarcação e outra é o horário de saída, o tempo de permanência nas praias, as condições da embarcação e a qualidade do serviço/ atendimento. 
Você também pode gostar: passeio de barco em Búzios.
3. MERGULHO
Eis aqui uma das melhores coisas para fazer em Arraial do Cabo durante sua visita: um mergulho de cilindro. 
Sério, se você quer curtir um pouquinho de aventura em um cenário maravilhoso, você precisa mergulhar na cidade – não é à toa que Arraial do Cabo também é conhecida como capital nacional do mergulho.
Durante o seu mergulho, é possível encontrar uma grande variedade de corais, diversos peixes coloridos, nadar ao lado de tartarugas e ver até mesmo cavalos marinhos.
 Mergulho em Arraial do Cabo com peixes coloridos
Não vou te enganar: a temperatura da água costuma ser gelada. Porém não é nada insuportável, e eu te garanto que o espetáculo vai valer a pena.
As navegações saem do píer da Praia dos Anjos e há mais de 20 pontos de mergulho em Arraial do Cabo, dos mais simples aos mais profundos. Ou seja, a diversão está garantida tanto para os inexperientes quanto para os mergulhadores avançados.
Para saber mais, confira nosso post sobre mergulho em Arraial do Cabo, lá tem todas as dicas e informações para você planejar sua aventura e ter a melhor experiência debaixo d´água!
4. SNORKEL
Não está afim de muita aventura? Sem problemas: basta pegar uma máscara e um snorkel e se jogar nas águas clarinhas de Arraial do Cabo – e ver que esse lugar é lindo até debaixo d’água.
Para fazer snorkel, você poderá alugar um kit de máscara + snorkel durante seu passeio de barco, já que a maioria dos barcos oferecem essa opção de aluguel.
Caso você tenha seu próprio equipamento, fica a dica: um ótimo lugar para fazer snorkel é no canto direito da Prainha, onde costumam ter peixinhos e até tartarugas. 
De lá, você pode pegar uma trilha curtinha de 15 minutos até a praia da Graçainha e aproveitar o snorkel por lá também, já que essa praia fica ainda mais reservada e as chances de ver vida marinha são ainda maiores. 
5. TRILHAS
Quem disse que você não pode se aventurar também por terra durante a sua viagem para Arraial do Cabo? Além das praias, passeio de barco e mergulho, há diversas opções de trilhas pela cidade, garantindo um lindo visual da região.
 Vista do Mirante da Cabocla, uma das trilhas mais procuradas em Arraial do Cabo
Então se você gosta de caminhadas, uma das melhores dicas de Arraial do Cabo é fazer  pelo menos uma trilha durante sua viagem. As mais conhecidas são:
⦁ Trilha Praia dos Anjos – Praia do Forno | Uma das trilhas mais conhecidas e fáceis. Ela começa no canto esquerdo da Praia dos Anjos, bem próximo ao píer de onde saem os passeios de barco. Essa é a trilha que falamos na Praia do Forno, oferecendo um visual incrível do alto do mirante.
⦁ Trilha Praia Grande – Praia Brava | A caminhada se inicia ao lado da Praia Grande e passa por alguns pontos, como o Mirante do Francês e o Mirante do Pontal – um local famoso para assistir ao pôr do sol. A trilha termina na Praia Brava, onde você poderá dar um mergulho se a maré estiver baixa.
⦁ Trilha Prainha – Praia do Forno (Mirante da Cabocla) | Considerada de dificuldade média, essa trilha tem cerca de 4km e o tempo total de 4 horas. A primeira parada é na Praia da Gracinha, seguido de bons trechos de subida até o Mirante da Cabocla. A descida se dá por um trecho de mata mais fechada, chegando à Praia do Forno. Para completar, mais uma pequena trilha até a Praia dos Anjos, onde termina a aventura.
Vale ressaltar que o mais indicado é você realizar algumas trilhas acompanhado por um guia. Por mais que a maioria delas sejam de fácil acesso, algumas podem apresentar um terreno irregular ou não ter o caminho devidamente marcado.
O QUE FAZER EM ARRAIAL DO CABO À NOITE
A fama de Arraial do Cabo está muito mais nas suas praias do que na sua vida noturna. Portanto, não se desaponte muito ao buscar o que fazer em Arraial do Cabo à noite e encontrar poucas opções: o foco aqui é curtir o dia! 
Mas calma que dá pra relaxar, garantir um bom jantar ou um drink antes de ir pra cama. 
Se você quer uma dica de onde comer, alguns dos restaurantes em Arraial do Cabo que recomendo são os deliciosos Bacalhau do Tuga, Pimenta Rosa e Sol na Cozinha. 
Para curtir um pouco mais a noite, vale conferir El Farol Bar e o Container Steak Bar, que costumam oferecer comida boa, com uns bons drinks e música ao vivo.
Agora, se você quiser mais variedade ou mais agito mesmo… é melhor planejar uma noite em Cabo Frio ou Búzios, que oferecem mais opções noturnas.